quinta-feira, junho 08, 2006

Ter Amigos de Verdade...

Um simples amigo fica ao meu lado quando estou certo e seguro de mim mesmo.
- Um amigo verdadeiro permanece a meu lado mesmo quando sente e vê que estou errado ajudando-me a reencontrar as verdades perdidas por mim mesmo.

Um simples amigo identifica-se ao intercomunicador ou mesmo ao telefone quando bate à minha porta buscando-me por um qualquer motivo de seu interesse.
- Um amigo verdadeiro não precisa, pois o timbre de nossas vozes são incomparáveis e inconfundíveis.

Um simples amigo antes de se encontrar comigo faz mentalmente uma resenha de assuntos que são de meu agrado para poder ter sempre motivo para poder assim manter conversa superficial.
- Um amigo verdadeiro depois de me olhar olhos nos olhos e perscrutar meu semblante perguntará de imediato se está tudo bem comigo.

Um simples amigo acha que os meus problemas nascem do dia para a noite ou apenas naquelas alturas em que distraído desabafo com ele.
- Um amigo verdadeiro aconselha-me a saber sair do marasmo que me acorrenta psicologicamente a um dado problema já com longa existência dentro de mim.

Um simples amigo nunca me viu chorar.
- Um verdadeiro amigo oferece-me seu abraço para que eu possa chorar até serenar.

Um simples amigo não sabe o nome de meus pais de meus irmãos de minha namorada ou bem mais tarde de minha companheira ou mesmo ainda de meus filhotes quiçá meus netinhos também.
- Um verdadeiro amigo tem-nos também no seu oração somo se eles fossem eu.

Um simples amigo traz para a confraternização que o convidei a sua acomodatícia timidez amarrando-se a um canto de copo de vinho na mão olhando para si mesmo sem sequer desejar procurar alguém com quem trocar um simples olá como estás...
- Um verdadeiro amigo manhã cedinho pergunta de imediato se falta alguma coisa de última hora e faz por chegar bem mais cedo para ajudar naquilo que for necessário mesmo que não se ajeite lá muito bem e durante a confraternização faz também discretamente de anfitrião.

Um simples amigo só atende minhas chamadas telefónicas se lhe apetece deixando-me descalço na intempérie se for caso disso.
- Um amigo verdadeiro atende de imediato minha chamada e predispõe-se ajudar mesmo que não seja assim tão caso disso.

Um simples amigo olha para mim como se eu fosse alguém sem vida própria esquecendo-se que também sou de carnes e ossos que escondem meus mais íntimos sentimentos.
- Um amigo verdadeiro vê pelos meus olhos pela minha voz pelo meus gesto e pelo meu andar o meu estado de espírito procurando ajudar-me a resolver aquele problema de momento.

Um simples amigo com a sua insensibilidade poderia denunciar uma aventura amorosa minha.
- Um amigo verdadeiro amigo sabe escutar sorrir daquele meu momento quiçá dar-me um conselho bom caso eu esteja a cometer adultério.

Um simples amigo comporta-se como um atado e complicadinho convidado quando cá vem a minha casa a título de qualquer coisa vulgar.
- Um verdadeiro amigo sabe usufruir daquilo que lhe oferto logo à partida no início de nossa amizade.

Um simples amigo aproveita uma simples discussão para por cobro ao início de uma nobre e sã amizade.
- Um verdadeiro amigo sabe que as veemências de carácter são parte integrante de uma verdadeira e sólida amizade.

Um simples amigo estará sempre à espera que eu me sinta sempre disponível.
- Um verdadeiro amigo deseja estar sempre perto de mim nas alturas em que me sinto mais vulnerável do que ele.

Um simples amigo procura fugir de perto de mim quando me vê mal de finanças de saúde e de disposição quiçá em perigo eminente.
- Um verdadeiro amigo nasceu quando nossas vidas se tocaram durante nossas Peregrinações em que um elo chamado solidariedade nunca permitirá que nos afastemos um do outro até que dos céus nos digam que a minha hora chegou e vice versa.

Um simples amigo passará indiferente à porta de um cemitério onde outros caminheiros jazem.
- Um verdadeiro amigo olha para os céus diariamente e comenta assim: - Pena é estares tão longe porque se neste mundo ainda estivesses ver-nos-íamos quase que diariamente.

Um simples amigo procede normalmente como se de um desconhecido se tratasse.
- Um verdadeiro amigo dá-se a conhecer com todos os seus defeitos e virtudes não se permitindo amarfanhar o outro amigo por motivos de somenos.

Um simples amigo são aqueles pais alheados de seus filhotes quiçá vice versa nunca se dando a conhecer nas suas virtudes conquistas derrotas e no evoluir de suas vidas.
- Um verdadeiro amigo nunca esquece pai e mãe nem nunca deseja esconder suas origens de família acarinhando apenas virtudes enquanto que aos defeitos ancestrais os escondem o que é mesmo muitíssimo errado este fazer de conta que está tudo bem não vá um dia destes os Dna’s fazerem uma visita inesperada sem a devida prevenção já que por sua natureza como ilustres convidados sentir-se-ão sempre à partida.

Um simples amigo passa por este texto como mais um sem o acabar nem mesmo lendo em diagonal para tirar daí o sentido.
- Um verdadeiro amigo lendo-o telefonar-me-á escrever-me-á baterá à minha porta trazendo em sua mão uma flor silvestre quiçá um ramo de flores secas para durarem mais como materialização daquilo a que chamaremos vulgarmente de Amizade entre todos nós seres humanos habitantes deste belo e povoado Parque de Nações de gentes heterogéneas unidas também pelos sagrados laços da Solidariedade!

Não conheço o Autor...
mas gostei do sentido de amizade!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem , finalmente consigo deixar um comentário no teu blog!!!

Ao ler o teu texto lembrei-me daquela frase que diz "Amigo é alguém que sabe tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo"

Um bom sábado pra ti :) e obrigado pelos mails :))

Sem baton , como já é da praxe , deixo um jinho

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola miga,estou de acordo com o tezto,já o conhecia,é a realidade...Ser amigo é ser pelo que a pessoa é e não por o que a pessoa tem.

È sempre aquele alguém que está do teu lado quando precisas.

Xinhus bom fim de semana
Zulu

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ser amigo, dos verdadeiros, é tudo isso, claro. E o mais que queiramos pensar...
Mas é também sê-lo estando longe.
Não temer a ausência porque, por mais longa que seja, todo o sentimento se recupera no instante do reencontro.
Ter amigo(s) do(s)verdadeiro(s) é uma benção que poucos conseguem.

Um bom Sto. António

R_de_R

8:11 da tarde  
Blogger vendobarato said...

"Nunca te metas com uma miúda que já te bateu uma vez."

Besitos :)))

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home